SIC altera calendário de gravações de “Patrões Fora”
Maria João Abreu é uma das grandes apostas da ficção da SIC. A atriz que está atualmente no elenco da novela A Serra e na sitcom Patrões Fora, sofreu na última sexta-feira, dia 30 de abril, o rompimento de um aneurisma durante as gravações da trama da autoria de Inês Gomes. Devido ao delicado estado de saúde da artista, o próximo capitulo da série de humor que ocupa as noites de sábado do canal foi alterado. As gravações, que acontecem normalmente à terça-feira, foram adiadas para o próximo sábado, dia 8 de maio.
De acordo com informações cedidas por uma fonte da produção ao site da VIP, os planos de filmagem foram reorganizados devido ao estado de espírito do elenco não ser o melhor no momento. “Já foi escrito um episódio a contar com a ausência da Maria João. Era para ter sido gravado hoje [n.r: 4 de maio], mas o elenco estava muito consternado com tudo o que aconteceu e a SIC adiou a gravação para o próximo sábado”, revela a mesma fonte, avançando que o próximo capitulo que será emitido no sábado, dia 8 de maio, contará, ainda com a participação de Maria João Abreu, uma vez que foi gravado na semana passada. Para já, as filmagens de A Serra continuam a ritmo tão normal quanto possível dada a situação delicada.
Em comunicado, a SIC e as produtoras Coral Europa e SP Televisão, responsáveis pelos dois projetos de ficção que contam com Maria João Abreu no elenco, desejaram rápidas melhoras e serviram ainda de voz à família da atriz que agradeceu o carinho e mensagem de preocupação que receberam desde que a notícia chegou ao público, deixando o pedido para que, em especial a Comunicação Social, permita passar por este momento com a “calma e privacidade necessárias” para tornar a recuperação da artística tão tranquila quanto possível.
A aguardar novos dados sobre o quadro clínico de Maria João Abreu, as várias equipas de argumentistas preparam alterações aos enredos, de forma a que mesmo depois de receber alta, a interprete possa ter uma recuperação descansada adiantando que, para já, “é precoce fazer mais planos”.
Comente esta notícia