Header Ads

Luís Lucas no elenco de “Boundless” da Amazon Prime Video


Boundless é a nova aposta da plataforma de streaming da Amazon Prime Video e do canal espanhol RTVE na ficção histórica. O elenco reúne nomes consagrados do audiovisual europeu e brasileiro, e conta com a participação já anunciada do ator português Gonçalo Diniz, ao qual se junta agora Luís Lucas.  
 
A minissérie de quatro episódios dirigida por Simon West, reconhecido pelo seu trabalho em Con Air e Tomb Raider, vai transpor para o ecrã a primeira circunavegação da história, levada a cabo por Fernão de Magalhães.  As filmagens já decorrem entre Bilbao e Sevilla, em Espanha. Na trama de Boundless, Luís Lucas veste a pele de Diogo Barbosa, personagem verídico que foi um dos membros da tripulação de Fernão Magalhães, que em conjunto com o seu filho, Duarte, personagem interpretado por Gonçalo Diniz, serviu como intérprete da língua malaiala e foi, ainda, oficial do Estado Português da Índia. 
 
A obra Livro de Duarte Barbosa, da autoria do escrivão, é um dos mais antigos exemplares da literatura de viagem portuguesa, escrito durante a viagem levada a cabo pelo seu cunhado Fernão de Magalhães. O seu trabalho como escrivão conta com alguns dos mais relevantes registos temporais da época, sendo até hoje estudado por especialistas que tentam descobrir novos dados na escrita de Diogo Barbosa.

Luís Lucas é o ator escolhido para dar vida a este homem no pequeno ecrã, e já se encontra em Espanha, onde, em breve, deverá arrancar as filmagens das primeiras cenas. A participação do intérprete nacional deverá estender-se até ao próximo mês de julho, com o artista nacional a cruzar-se com nomes como Rodrigo Santoro, o aclamado ator brasileiro que vestirá a pele do protagonista Fernão de Magalhães em Boundless.
 
Também Álvaro Morte, reconhecido pelo seu papel como Professor na série La Casa de Papel da Netflix, faz parte do elenco e dará vida a Juan Sebastián Elmano, capitão espanhol que assume os comandos da viagem de Fernão de Magalhães a partir de Espanha, regressando três anos depois com apenas 18 homens vivos a bordo.