Header Ads

"Tiro e Queda" é exibido na sexta-feira à noite pela RTP1

https://static.fabrik.io/vkg/53b04ff80dc44799.png?auto=format&lossless=1&w=2880&h=1920&fit=max&s=53776fa17ad41a84f292838804d4e9c9

Realizado por Ramón de Los Santos e produzido por Leonel Vieira, Tiro e Queda é o filme que a RTP1 escolheu para o serão da próxima sexta-feira. O filme que tem "amor erótico-libidinoso, ação ‘cabriólica’ e comédia ‘gargalhófica’" como ingredientes principais é exibido na madrugada de sexta-feira, dia 7, para sábado, dia 8, pelas 00h45. Eduardo Madeira e Manuel Marques são os protagonistas.  

O filme trata-se de uma comédia com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, juntando a tradição da comédia nacional com a modernidade dos humoristas contemporâneos. Tiro e Queda enquadra-se na tradição das duplas cómicas da história do cinema, resultado de uma adaptação da peça de teatro com o mesmo nome.

Na história, Eddie e Manecas são dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galáctica”. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre.  No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando de suas mulheres, Eddie e Manecas têm em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute e Guidinha não são tão estúpidas quanto eles.

Ao receberem a mensagem em código - K4-37, arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: “eliminar dois alvos”. 

Para este trabalho clandestino, Eddie e Manecas devem dirigir-se para o Navio Gil Eanes e contornar as medidas de segurança.  As mulheres acabam por lhes seguir o rasto e Eddie e Manecas terão que enfrentar um fim vergonhoso. Mas serão eles dois verdadeiros atiradores profissionais? Ou apenas dois tipos que disparam uma hilariante e inteligente sátira à sociedade portuguesa?

Para além dos dois protagonistas, do elenco fazem ainda parte Carla Vasconcelos, Gabriela Barros, Henriqueta Maya e José Eduardo, sendo o guião de Filipe Homem Fonseca e Eduardo Madeira.