Header Ads

Nuno Lopes e Sílvia Chiola no elenco da série “Causa Própria”


As gravações de Causa Própria, o novo drama judicial da RTP, já arrancaram. A produção que conta com a chancela da Arquipélago Filmes arrancou trabalhos no último domingo, dia 2 de maio, sob a realização de João Nuno Pinto. Com quarenta e oito dias de filmagem previstos, Causa Própria conta com Margarida Vila-Nova, Sílvia Chiola e Nuno Lopes no elenco e  argumento assinado por Edgar Medina e Rui Cardoso Martins.

A nova aposta da ficção da RTP vai acompanhar a vida de uma juíza de uma pequena cidade, que terá entre mãos alguns casos de justiça transposto em adaptação livre dos relatos das crónicas da obra literária Levante-se o Réu, assinada por Rui Cardoso Martins. 
 
Ao longo da história, vamos acompanhar a evolução dos casos e também a forma como a personagem principal se liga com os processos num enredo que trará à televisão portuguesa um drama judicial e que poderá ser acompanhado entre o final deste ano e o início de 2022 na antena da estação pública. 

Fruto de um trabalho de preparação de vários anos levado a cabo por Edgar Medina e Rui Cardoso Martins, Causa Própria conta com Margarida Vila-Nova no papel de Ana, marcando uma nova parceria entre a atriz e a produtora Arquipélago Filmes depois de ter integrado o elenco da série Sul
 
Nuno Lopes, que também integrou a série Sul, volta a somar mais um projeto do canal público ao seu currículo e fará parte do elenco de Causa Própria ao lado de Afonso Laginha, que dará vida a David neste enredo, e Sílvia Chiola, que está no ar todas as quartas-feiras em Vento Norte e que segue para esta nova aposta da ficção do canal estatal onde dará vida a Clara. A data de estreia ainda não foi revelada pela RTP.