Header Ads

“A Rainha e a Bastarda”, a nova série de ficção histórica da RTP1, estreia dia 23 de fevereiro

Foto: Fado Filmes
A Rainha e a Bastarda  faz regressar a ficção histórica à RTP1, num argumento adaptado para televisão por Patrícia Müller a partir do seu livro com o mesmo nome. A série conta com a realização de Sérgio Graciano e terá Maria João Bastos e Paulo Rocha como protagonistas da história. Com produção da Fado Filmes, a estreia acontece no próximo dia 23 de fevereiro e o Fantastic revela-te os pormenores desta história de 8 episódios que se passa durante a Idade Média.
 
Na nova obra de ficção, viajamos até ao reinado de D. Dinis, num enredo que coloca Portugal na iminência de Guerra Civil enquanto assistimos a alguns conflitos no badalado matrimónio do monarca com a Rainha Santa Isabel. Através do texto desta nova aposta da estação pública, os espectadores serão transportados para o ano de 1319, quando Portugal ainda é um país recente no mapa mundial. Estamos em pleno reinado de D. Dinis, o quarto Rei da Primeira Dinastia, com uma Guerra Civil a assombrar os destinos da população. 
 
É no meio de um conflito político que D. Dinis vê a sua filha bastarda, Maria Afonso falecer no convento de Odivelas, desgostoso com a morte da sua filha favorita, o regente pede ao Conde Lopo Aires Teles para conduzir uma investigação e encontrar o nome do culpado pela morte da primogénita. O castigo será severo, mas a obsessão do Rei pelo caso promete espoletar problemas graves no matrimónio com a Rainha Santa Isabel. 
 
Foto: Fado Filmes

A ficção histórica não é uma novidade para a autora Patrícia Müller, que assume os comandos do projeto depois do sucesso de Madre Paula, e que conta com um elenco de nomes bem conhecidos para dar corpo aos seus personagens. A direção de atores está ao encargo de Marco Medeiros. 

Para além dos protagonistas Maria João Bastos e Paulo Rocha, também faz parte do elenco nomes como Anabela Moreira, Rúben Gomes, Diogo Martins, Sérgio Praia, Diogo Mesquita, Miguel Raposo, Carolina Carvalho, Pedro Giestas, André Gago, Lourenço Ortigão, Bárbara Branco, Ana Padrão, Madalena Almeida e João Nunes Monteiro, entre outros.

Vê as primeiras imagens da série, disponibilizadas pela RTP:

Foto: Fado Filmes

Foto: Fado Filmes


Fotos: RTP / Fado Filmes
Fotos: RTP / Fado Filmes