Header Ads

José Pimentão no elenco de “1899” da Netflix


José Pimentão é o mais recente ator a reforçar a lista de atores portugueses em produções da Netflix. O intérprete é um dos elementos do elenco de 1899, a nova história dos criadores do sucesso alemão Dark, que vai reforçar o catálogo da plataforma em 2022. Numa viagem histórica, a nova série promete trazer drama e terror, num enredo que segue a vida de imigrantes de várias nacionalidades em busca de um sonho.

Um grupo de pessoas de diversas nacionalidades parte num barco europeu em direção a Nova Iorque, numa viagem que promete fazer cruzar o velho e o novo mundo. Contudo, o mistério apodera-se do enredo, com um quebra-cabeças para ser solucionado durante a viagem.

Quando se cruzam com outro navio na mesma rota, os sonhos dos passageiros são destruídos e a viagem que prometia mudar para sempre as suas vidas e trazer-lhes melhores condições torna-se num verdadeiro pesadelo e um enigma que promete prender-nos ao ecrã desta super-produção que terá uma forte base tecnológica na sua concepção, algo comparável com a série The Mandalorian, do Disney+, de acordo com o Deadline.

Com a pandemia a trocar as ideias da equipa, que pretendia gravar em várias cidades da Europa, a tecnologia será a grande novidade no projeto, e promete trazer uma imagem real da Europa para a história, refere Barman bo Odar, realizador do projeto, em entrevista ao Deadline. “É literalmente uma nova forma de filmar”, refere o realizador que não esconde o entusiasmo com o resultado que está a ser desenvolvido em estúdio. 

Aneurin Barnard, , Maciej Musial, Anton Lesser, Lucas Lynggaard Tønnesen, Rosalie Craig, Yann Gael, Clara Rosager, Maria Erwolter, Mathilde Ollivier, Isabella Wei, Gabby Wong, Jonas Bloquet, Fflyn Edwards e Alexandre Willaume são alguns nomes do elenco, aos quais se juntam Andreas Pietschmann, que repete a parceria com os criadores depois de Dark, Miguel Bernardeau do sucesso espanhol Elite, e o português José Pimentão, que se estreia nas produções do serviço de streaming.