Header Ads

Débora Sá deixa Porto Canal

O Porto Canal está em processo de reestruturação desde o início do ano, numa nova aposta que vai privilegiar a informação, e tem visto sair parte dos seus profissionais. É agora a vez de Débora Sá se despedir do público, depois de ter assumido a condução de vários formatos na estação, nomeadamente ocupando o espaço de Maria Cerqueira Gomes no formato Olá Maria. O anúncio foi feito na rede social Instagram no último sábado, dia 1 de maio.

Seis anos depois saio com muitas certezas, com um sorriso ainda maior. Aqui confirmei o que eu só eu sabia e não tinha coragem de assumir: queria ser apresentadora de televisão. E como fui feliz”, refere Débora Sá numa publicação de despedida que chamou a atenção do público. Questionada pelos seguidores sobre o futuro, a apresentadora avança que sai “sem destino” e com a esperança de “ser mais feliz” num próximo desafio profissional. No texto da publicação, Débora Sá refere que muitos lhe “chamam de menina na televisão”, e que o seu percurso profissional deverá continuar a passar pelo pequeno ecrã, estando agora livre no mercado.

No arranque de 2020, Júlio Magalhães, antigo Diretor-Geral do Porto Canal, cessou funções, abandonando o canal nortenho que prometia passar por uma alteração na grelha dando um maior destaque à linha informativa. Poucos dias depois foi a vez de Ana Guedes Rodrigues, um das mais reconhecidas figuras da estação, anunciar a sua saída, passando a integrar depois um novo projeto na RTP. 

Ao leque de profissionais que deixou o Porto Canal junta-se Ricardo Couto, apresentador do formato das manhãs que durante algum tempo foi o parceiro de apresentação de Maria Cerqueira Gomes no daytime. Perante as várias saídas, o canal contratou Estela Machado, da RTP, para integrar o leque de novos Diretores, assumindo o cargo de Diretora-Adjunta de Informação ao lado de Tiago Girão.