Header Ads

“Uma Vida À Espera”, de Sérgio Graciano, estreia a 2 de maio na RTP1

O cinema nacional continuará a marcar presença nas noites de fim-de-semana dos vários canais da RTP. Uma Vida à Espera, filme realizado por Sérgio Graciano, é uma das próximas apostas do primeiro canal para os finais de noite de domingo. A obra de 2017 estreia no pequeno ecrã e será exibida às 23h55 do próximo dia 2 de maio, domingo, logo depois do encerramento da segunda emissão da edição de 2021 do Got Talent Portugal.

Miguel Borges é o protagonista de Uma Vida À Espera, dando corpo a um homem que sai de casa levando consigo apenas um pequena mala e a caixa de correio. Num enredo que se debruça sobre a esperança, o personagem central desta história escreve todos os dias uma carta ao seu filho e aguarda que a volta do correio traga a resposta do seu descendente, contudo, esta teima em não chegar. Passam-se anos de espera e instauram-se várias dúvidas: Porque é que o filho não responde? Haverá sequer um filho? Quem morrerá por último? A esperança, a carta de resposta ou o homem?”, e caso responda, será que o filho deste homem conseguirá dar uma resposta à altura da pergunta que ele lhe faz?

Com música ao encargo de Lúcia Moniz e argumento de Frederico Pombares, Uma Vida À Espera reúne no elenco Miguel Borges, Afonso Pimentel, José Mata, José Martins, Isabel Abreu, Francisco Antunez, Carla Maciel, Adelina Guerra e Gabriela Resende. A produção conta com a chancela da Caos Calmo Filmes, com Sérgio Graciano e Marisa Tavares como produtores. 

Este é o terceiro filme da carreira do realizador que assinou películas como Assim Assim, Linhas de Sangue, Perdidos e A Impossibilidade de Estar Só, e que este ano marcará presença nos calendários de cinema em dose dupla com Salgueiro Maia - O Implicado e O Som Que Desce na Terra.