Header Ads

"Passo Forte" é o single de estreia dos SAL

Foto: Direitos Reservados

Os SAL estreiam-se com o single Passo Forte, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Após cerca de um ano e meio de gravações e edições, o primeiro disco já está pronto para sair ainda este ano e o segundo já vem a caminho.

Provavelmente os nomes Sérgio Pires, Daniel Mestre, João Gil e João Pinheiro não te são estranhos. Durante cerca de dez anos fizeram parte dos Diabo na Cruz, mas quando a banda terminou sentiram a necessidade de continuar a tocar enquanto grupo. É neste sentido que se juntam a Vicente Santos e formam os SAL. 

Escrito por Lília Esteves, Passo Forte marca o início do percurso dos SAL. Em nota de imprensa, a banda assume que "da necessidade visceral de continuar a criar e tocar ao vivo, surge no pior cenário das nossas vidas, um escape salvador". 

Para o vocalista Sérgio Pires este primeiro tema "representa uma resiliência, uma vontade de lutar por algo nosso, por um futuro". Acrescenta ainda em declarações ao Jornal de Notícias que a canção fala "sobre soltar amarras com o passado, olhar para a frente com força e dar passos fortes e assertivos". 

O músico do Porto, em entrevista ao Jornal de Notícias, revelou também que o álbum de estreia "É um disco muito à flor da pele, muito acerca deste último ano e meio, quer no mundo das nossas vidas enquanto pessoas, enquanto músicos, enquanto amigos".

Passo Forte transporta o ADN dos SAL, a nova banda que aposta no pop-rock, com sonoridades eletrónicas e da música tradicional e popular.

Podes ouvir aqui o single de estreia do quinteto.