Header Ads

“O Protagonista” estreia dia 25 de abril na RTP2


O ciclo de cinema nacional na RTP2 continua a todo o vapor e no dia em que se celebra mais um aniversário da revolução dos cravos, o canal tem agendada a estreia de O Protagonista, longa-metragem de 2020 com a realização de Sérgio Graciano e Marco Medeiros e argumento de Luís Lobão. O filme é exibido às 22h10, no dia 25 de abril.

O romance tem lugar nos bastidores de uma peça de teatro e debate vários temas, com o meio artístico a servir de pano de fundo, mas que são transversais a todos nós, numa ligação empática que viaja entre o romance e a comédia. Em O Protagonista acompanhamos a rotina de um jovem ator, com a famosa adaptação do clássico de Miguel de Cervantes, Dom Quixote, a servir de pano de fundo a uma discussão maior. 
 
Com o objetivo e sonho de ir mais além, mas com o falhanço à espreita, este jovem sonha com uma vida de reconhecimento e glória, mas sem que o seu talento seja algo digno de louvor. É no meio termo entre o sonho e dura realidade dos factos, com o trabalho e a exigência do palco e o olhar atento da plateia que se passa esta comédia sobre o medo da rejeição e o sonho romanceado, com a história do famoso cavaleiro a criar vários paralelos com as ambições deste artista. 

Com a chancela de produção da Caos Calmo Filmes e Palco 13, a longa-metragem conta com Custódia Gallego, Luís Barros, Maria Camões, Romeu Vala, Sara Matos, Tiago Retré, Coio Só, Catarina Lopes, Gláucia Noémi, David Ferreira, Diogo Fialho, Inês Cunha e Alexandre Carvalho no elenco. Esta será a primeira exibição do filme na televisão e reforça a aposta do canal na apresentação de produções cinematográficas nacionais que têm preenchidos os serões do fim de semana tanto da RTP1 quanto da RTP2.