“O Dicionário da Fé” estreia na sala online do Teatro Nacional D. Maria II
O Dicionário da Fé é a próxima obra a estrear na sala online do Teatro Nacional D. Maria II já no próximo dia 9 de abril. Criado a partir de uma ideia original de Gonçalo M. Tavares, o texto traz o drama para o mundo digital numa encenação de Jean Paul Bucchieri que promete abordar a fé como uma solução para justificar e contornar os eventos da vida.
Na eterna dicotomia entre os que acreditam no que não veêm e os que se guião pela veracidade dos factos, chega O Dicionário da Fé, que promete debater em palco a questão. Serão os dados científicos e autênticos o retrato do mundo ou será que o mundo que achamos que conhecemos é, também ele, fruto de alguma fé e da força do acreditar? Esta é a questão de partida para a obra que discute o racional, o realismo, a crença, a esperança e os atos que praticamos no nosso dia a dia em que a fé, sem que nos apercebamos, é o grande motor.
Ana Cris, Beatriz Brás, Catarina Couto Sousa, Cláudio da Silva, Donatello Brida, João Vicente e Pedro Lacerda compõem o elenco de O Dicionário da Fé que conta com a produção de Horta Seca, com a produção executiva de Marta Moreira e é fruto da parceria com o Teatro Nacional D. Maria II. Os figurinos são da responsabilidade da Bips e conta com a colaboração dramatúrgica de David Antunes. A estreia no online está marcada para o próximo dia 9 de abril, juntando-se a um leque de apostas no online daquela que é uma das mais conceituadas salas de espetáculo do nosso país.
Comente esta notícia