Header Ads

“Bairro”: Filme português chega ao catálogo da TVI Player

O player de transmissão online da TVI continua a apostar  no lançamento de projetos nacionais e internacionais no seu catálogo. Desde o dia 17 de março, Bairro, longa-metragem de 2013 da autoria de Francisco Moita Flores e protagonizada por Maria João Bastos, está disponível para consulta e de forma gratuita.

Diana é a protagonista da história, uma jovem nascida no Bairro da Estrela Polar que foi abandonada pelos pais e que lidera atualmente um dos maiores gangs dos arredores de Lisboa, numa teia de crime que inclui tráfico de armas, tabaco, drogas, jóias, quadros e lavagem de dinheiro. Com a mulher a ter cada vez mais poder no Bairro e a conquistar a fama pelos assaltos que faz sem deixar rasto ou sem que seja apanhada, torna-se numa verdadeira obsessão para a polícia, que a vê como o maior quebra-cabeças da história da instituição. A partir daí vemos o jogo do gato e do rato com Diana a ter de lidar com os seus próprios conflitos interiores.

Maria João Bastos assume o principal papel num elenco que inclui Paulo Pires, Carloto Cotta, Afonso Pimentel, João Lagarto, Dânia Neto, Carlos Malvarez, Duarte Gomes, Sara Santos, Joana Timbal, Leandro Pires, Luís Gaspar, Rui Unas, Margarida Moreira, Julie Sargeant, Virgílio Castelo, entre outros, num projeto realizado por Jorge Cardoso, Lourenço de Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio.

O filme conta com uma uma hora e cinquenta e três minutos de duração, tratando-se de uma produção da Plural Entretainment em associação com a TVI. A longa-metragem estreou-se nas salas de cinema em 2013 e contou com uma edição especial em formato série, que expandiu a história contada no grande ecrã, também disponível na TVI Player.

Clica aqui para veres o filme Bairro.

Clica aqui para veres a série O Bairro.