Header Ads

“Auga Seca” encerra gravações em Portugal


As gravações da nova sequência de episódios de Auga Seca arrancaram em fevereiro em Vigo, em Espanha e, no início de março, estenderam-se a Portugal, para expandir a história de crime trazida da primeira temporada. Cerca de um mês depois, a rodagem em solo português chegou ao fim. Os oito novos episódios vão poder ser vistos no final do verão no pequeno ecrã e no streaming através da plataforma HBO Portugal.

Monti Castiñeiras, que dá vida ao vilão Mauro Galdón, já encerrou a sua participação e despediu-se do projeto nas redes sociais, avançando que o final das gravações está para breve. “Hoje acabei neste ponto de Lisboa a 2ª temporada de Auga Seca. A equipa portuguesa acaba a semana próxima. A desejar que a possam ver já. Vai-lhes surpreender!”, refere o ator galego na rede social Instagram. As filmagens no nosso país contam com a realização de Sérgio Graciano, que se junta ao projeto, e divide trabalhos com Toño López, que transita dos seis primeiros capítulos.

Protagonizada por Vitória Guerra, Auga Seca, define-se como um thriller criminal, que acompanha uma rede de tráfico de armas numa teia de crime que cruza a fronteira entre Portugal e Espanha e que nesta nova leva de episódios vai trazer mais vitimas colaterais. José Fidalgo, Coió Só, Diogo Mesquita, Tomás Alves, Gonçalo Waddington, Luana Piovani e Pepê Rapazote juntam-se à história nesta nova temporada num elenco que inclui também Adriano Luz, Igor Regalla, Marta Andrino, João Pedro Dantas, Joana Manuel e Joana Santos. Miguel Simal é uma das novidades na equipa de escrita da segunda temporada.