“Nomadland” é uma das estreias em destaque na reabertura dos cinemas
Esta segunda-feira, dia 19 de abril, o país avançou para uma nova fase do desconfinamento, na qual reabrem ao público as salas de espetáculos, teatros e cinema. Nomadland é uma das películas escolhidas para a reabertura das salas de cinema por todo o país, numa estreia que excepcionalmente terá lugar à segunda-feira, quebrando o habitual calendário de lançamentos que traz novos filmes todas as quintas-feiras.
Na história que no nosso país ganhou o subtítulo de Sobreviver na América enfrentamos a história de Fern, uma mulher que luta para conseguir trabalho enquanto vive uma vida nómada e se vai integrando em várias comunidades na busca pela felicidade apresentando uma sociedade que tem muitos preconceitos enquanto nos faz um retrato sobre a entreajuda e como tomar uma opção de vida diferente nem sempre nos torna um fracasso.
Depois de perder tudo na Grande Recessão, esta mulher de 60 anos vai percorrer o Oeste americano, passar por vários empregos e apresenta ao público a vida das comunidades nómadas que viver nos Estados Unidos.
Com a realização de Chloé Zhao e protagonizada por Frances McDormand, a longa-metragem é uma das películas com mais indicações na edição deste ano dos Oscars, somando um total de seis indicações. Durante a época de premiações em Hollywood, Nomadland tem conquistado troféus em todas as celebrações, tornando-se num sucesso de público e crítica.
Partindo como favorito ao Oscar de Melhor Filme, Nomadland é uma história de ficção que carrega experiências reais cruzando a protagonista Fern com vários nómadas reais dos Estados Unidos. Podes ler a nossa análise a Nomadland nesta recente edição do Coming Up.
Comente esta notícia