Eunice Muñoz despede-se dos palcos em 2021
Foto: Direitos Reservados
A atriz Eunice Muñoz celebra em 2021 oito décadas de carreira e despede-se dos palcos no fim do ano no lugar, onde se estreou. A peça A Outra Margem, de Franz Xaver Kroetz, marca o encerramento da carreira de sucesso da atriz, que pisou pela primeira vez um palco aos 12 anos no Teatro Nacional D. Maria II. É na companhia de Lídia Muñoz, que a artista reconhecida como a maior atriz portuguesa viva vai fechar mais um capítulo da sua vida.
Avó e neta vão contracenar na peça encenada por Sérgio Moura Afonso, ao som de uma banda sonora original criada e interpretada por Nuno Feist, confrontando o público com várias reflexões sobre a mulher na nossa sociedade.
Com estreia prevista para 20 de abril, A Outra Margem vai estar em exibição no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, até dia 23 de abril. Ainda assim, e por vontade da atriz de 92 anos, a peça vai passar por várias salas de Portugal, sendo a última o Teatro Nacional D. Maria II. O palco onde se estreou, será também o último que a artista portuguesa vai pisar.
Para Lídia Muñoz, a sua avó "é a atriz que faz parecer tudo fácil" e que a impulsionou a seguir a área da representação. É neste contexto que avó e neta contracenam, numa peça produzida pela "Capítulo Reversível" com duração de 55 minutos e com bilhetes à venda entre os 10 e os 12,5 euros.
Comente esta notícia