“Contado por Mulheres”: RTP inicia gravações de “Quando o Diabo Reza”
Foto: RTP
No novo projeto de telefilmes que nasce da parceria entre a RTP, a Ukbar Filmes e a Krakow Film Klaster, dez mulheres realizadoras vão apresentar ao público a adaptação de dez obras de autores conceituados numa linguagem criada para a pensar no cinema e com a aposta na descentralização dos locais de gravações, de forma a mostrar um pouco mais de Portugal aos portugueses. As gravações de Quando o Diabo Reza, o primeiro título da série, arrancaram esta segunda-feira, dia 29 de março, na Guarda.
Com a obra literária de Mário de Carvalho a servir de base, Quando o Diabo Reza relata a história de gandulos e de duas irmãs cujo único objetivo é conquistar a herança avultada do seu pai. Com muitos cuidados e um plano bem definido, todos sonham deitar a mão ao dinheiro do velho. Para isso as filhas planeiam os últimos anos da sua vida, quase como se estivessem a estudar a caça, a questão é que este homem não será uma presa tão fácil quanto parece e os objetivos de quem almeja a sua fortuna podem muito bem cair por água a baixo.
Fabiana Tavares é a primeira realizadora a estrear-se neste projeto, e será o seu primeiro filme longo depois de ter apresentado ao público as curtas-metragens Puto, em 2014, e A Dupla Despedida, em 2013. Vasco Monteiro assina o guião do telefilme que conta com Luís Vicente, Tomás Alves, Cristóvão Campos, Diana Costa e Silva, Teresa Tavares, Katrin Kaasa, Ângela Marques, Carla Chambel e Lourenço Henriques. As gravações decorrem até ao próximo dia 10 de abril.
Comente esta notícia