Header Ads

Albano Jerónimo no elenco da segunda temporada de “El Presidente”


Depois de integrar o elenco de Vikings, do canal History, e mais recentemente o sucesso The One, da Netflix, Albano Jerónimo prepara-se para mais um marco na sua carreira internacional estreando-se desta vez no serviço de streaming da Amazon. O ator português é uma das caras confirmadas no elenco da segunda temporada de El Presidente, cujas gravações já decorrem no Uruguai, uma série que se baseia em factos verídicos e apresenta um outro lado do mundo do futebol.

Em 2015, uma investigação que recebeu o nome de código FIFAgate, foram denunciados vários escândalos de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol envolvendo dirigentes de todo o mundo mas com um especial foco na América Latina. Os casos resultaram num mediático processo que se arrastou a altas instâncias com nomes de relevo do desporto a serem acusados de vários crimes. Alguns deles foram apresentados ao longo dos primeiros oito capítulos da série que podem ser vistos no catálogo da Amazon Prime. 

A nova temporada do enredo desenvolvido por Armando Bó, que no currículo conta com a longa-metragem premiada Birdman, continuará a explorar esta teia de crimes expondo novos envolvidos no caso. João Havelange, dirigente brasileiro que presidiu à FIFA entre 1974 e 1988, é um dos nomes que será retratado na segunda leva de episódios, não se sabendo ainda quem será o ator escolhido para lhe dar vida no ecrã. 

Albano Jerónimo não tem, para já, personagem revelado, nesta que será a sua estreia na plataforma da Amazon e o seu terceiro projeto criado para o streaming depois de The One e da série portuguesa Glória, a primeira produção portuguesa com o selo de original Netflix. A data de estreia da nova temporada de El Presidente não foi, ainda, anunciada, mas de acordo com a imprensa especializada deverá acontecer entre o final de 2021 o primeiro trimestre de 2022.