“Luz Vermelha” reforça catálogo da Filmin
Depois da aposta da HBO Portugal nas séries da RTP, a Filmin, plataforma de streaming criada e desenvolvida em Portugal, apresenta aos seus subscritores a série Luz Vermelha, realizada por Marco Leão e André Santos para a RTP. A trama assinada por Patrícia Müller já pode ser encontrada no catálogo da plataforma, reforçando o acervo da Filmin, que se torna no mais recente meio digital a apostar na disponibilização online das produções do canal público.
Exibida originalmente na antena da estação pública em 2019, Luz Vermelha acompanha a história de Bruna, uma jovem brasileira imigrante que se torna empregada de uma casa de alterne quando chega ao nosso país e se vê sem oportunidades de trabalho e com a necessidade de dar sustento à sua filha.
Na Sela ela terá de lidar com contratempos inesperados enquanto descobre os meandros do mundo da noite através da gestão do chulo, Carlos Bainha, e da sua fiel ajudante, a prostituta russa Inna Voronin. Tudo muda na vida de Bruna quando o presidente da câmara da pequena província onde fica A Sela, se apaixona por ela e fará de tudo para fazer vingar o amor que sente pela jovem rapariga. Com a produção da Vende-se Filmes, Luz Vermelha é uma viagem sombria ao mundo nocturno e aos meandros pouco desconhecidos com que se regem estes estabelecimentos.
Ao longo de 13 capítulos acompanhamos o desenrolar da vida dos vários personagens num elenco que é encabeçado por Mariana Badan e que conta ainda com Luís Ganito, Sofia Nicholson, Afonso Pimentel, Joaquim Monchique, Adriano Carvalho, João Lagarto, João Didelet, Margarida Vila-Nova, João Baptista, Graciano Dias, Cecília Henriques, Elizabete Piecho, Filipe Abreu, Cesário Monteiro, Paulo Calatré, Sara Norte, Teresa Madruga, Sofia Baessa, Ângela Marques, Bruna Quintas, Dinarte Branco, Flávio Tomé, Mafalda Jara e Maria João Pinho, entre outros.
Comente esta notícia