“A Ratoeira” sobe ao palco do Teatro Armando Cortez a 22 de abril
Na reabertura de portas do Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista, teremos à nossa espera um clássico de Agatha Christie a preencher as tábuas do palco. A 22 de abril, A Ratoeira é a peça que sobe ao palco da sala de espectáculos para um jogo de detetives que já é habitual nas obras da autora mas que promete surpreender pelas revelações e reviravoltas inesperadas que teremos em cena. Com os bilhetes já à venda nos locais habituais, o espetáculo é relançado às 20 horas da próxima quinta-feira e estará em exibição até ao próximo mês de junho.
Uma tempestade de neve dá o mote a esta história, em que um grupo de perfeitos desconhecidos fica preso dentro de uma pensão. Acontece um assassinato e todos acabam por ser suspeitos, desconfiando do próximo num jogo em todos são detetives, quem está em cena e o público que assiste ao espetáculo. Chega um polícia, que atravessa a neve em esquis e que promete resolver o mistério, mas quando entra na pensão, dá de caras com uma teia de pessoas bastante diferentes mas com questões morais que o fazem duvidar da sua inocência.
Aclamada pela crítica, The Mousetrap é um fenómeno literário que compõem a carreira de best-seller de Agatha Christie. A peça integra o livro de Records do Guiness como a peça que está em cena em mais anos consecutivos e chega agora a Portugal com a chancela da Yellow Star Company num elenco composto por Elsa Galvão, Sara Cecília, Ângelo Rodrigues, Ruy de Carvalho, Luís Pacheco, Sofia de Portugal, Henrique de Carvalho e Filipe Crawford.
Comente esta notícia