Header Ads

Canal Hollywood exibe trilogia "O Senhor dos Anéis" de 22 a 24 de abril

 https://images2.minutemediacdn.com/image/upload/c_crop,h_1137,w_2022,x_0,y_0/v1554743734/shape/mentalfloss/73331-new_line.jpg?itok=-AMxwvo5

 Foto: Direitos Reservados

O Senhor dos Anéis, um dos grandes êxitos do cinema dos últimos anos, está de volta às nossas televisões em abril, no canal Hollywood. A trilogia será exibida nos dias 22, 23 e 24 de abril, integrada numa programação especial dedicada aos vencedores dos Óscares, antecipando a cerimónia deste ano que acontece a 25 de abril.

Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel, o primeiro filme baseado na clássica trilogia escrita por J.R.R. Tolkien, é exibido no dia 22 de abril às 23h25. Na Terra Média, Frodo Baggins (Elijah Wood), um hobbit, recebe do seu tio um anel. Trata-se de uma jóia poderosa e maligna que precisa de ser destruída antes que caia nas mãos das pessoas erradas. Para levar a cabo esta missão, Frodo vai aliar-se a Sam (Sean Astin), Pippin (Billy Boyd), Merry (Dominic Monaghan), Legolas (Orlando Bloom), Elrond (Hugo Weaving), Aragorn (Viggo Mortensen), Boromir (Sean Bean),  Gimli (John Rhys-Davies) e a Gandalf (Ian McKellen). Juntos formam a Irmandade do Anel e vão ter de enfrentar numerosos perigos para impedir que a jóia seja roubada pelo mago Saruman (Christopher Lee).


No dia seguinte, pelas 23h50, vai para o ar O Senhor dos Anéis - As Duas Torres. Este filme continua a aventura épica, na Terra Média (uma terra fantástica povoada por hobbits, elfos, anões, imortais, humanos e feiticeiros), da Irmandade do Anel - que tem de impedir que o anel, uma jóia poderosa e maligna, caia nas mãos erradas. Depois da morte do guerreiro Boromir (Sean Bean) e da queda de Gandalf (Ian McKellen) para o abismo de Khazad-dûm, a Irmandade do Anel vê-se obrigada a separar-se em três grupos. No entanto, cada um dos seus elementos permanece imperturbável no objetivo de afastar das mãos de Saruman (Christopher Lee).
 
Finalmente, a 24 de abril, pelas 00h20, o canal Hollywod  exibe a última parte desta aventura. Em O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei, as forças de Sauron dominam a capital de Gondor e estão prontas para eliminar a espécie humana. O que já fora um grande reino está à beira da destruição e nunca precisou tanto como agora de um rei. Mas será que Aragorn (Viggo Mortensen) estará preparado para assumir a sua linhagem e tornar-se no rei tão esperado? O destino da Terra Média assenta nos seus ombros.

A obra-prima homónima de J.R.R.Tolkien é uma das trilogias mais nomeadas de sempre nos Óscares, contando com cerca de trinta nomeações e dezassete estatuetas arrecadadas.