Tiago Rodrigues estreia “O Cerejal” na 75.ª edição do Festival de Avignon
“Sempre olhei para a última peça de Tchékhov como uma obra sobre o fim das coisas, a morte, a despedida. Estava enganado. Hoje, estou certo de que é uma peça sobre a mudança”, referiu Tiago Rodrigues no lançamento do espetáculo, citado pela agência Lusa.
Durante o processo de trabalho na criação do espetáculo, a própria leitura que Tiago Rodrigues fez do texto foi, também ela, alterada. “Montar ‘O Cerejal’ é falar do que acontece pela primeira vez. É falar de um tempo em que ocorre uma mutação social ainda invisível mas profunda, um tempo vivido por personagens que não perceberam ainda que o que lhes parece excecional é apenas a nova normalidade”, garante.
Em palco, além da conceituada atriz francesa, estará Isabel Abreu, a cantora Manuela Azevedo e Hélder Azevedo, que em conjunto com a vocalista da banda Clã são os dois pela música original do espetáculo. No total serão onze atores e dois músicos em palco, com figurinos da responsabilidade de José António Tenente e cenografia de Fernando Ribeiro.
Com estreia prevista, também, para Lisboa, o lançamento na capital portuguesa será o pontapé de saída para uma digressão europeia que se vai estender até 2022. A produção é do Festival de Avignon em parceria com a sala de espetáculos nacional.
Comente esta notícia