Header Ads

“Somos Portugal” tem novidades e apresenta novo leque de apresentadores fixos


Somos Portugal é um dos formatos com maior longevidade na antena da TVI. O programa que tem como promessa apresentar vários pontos do país aos portugueses vai ter alterações em breve e passará a contar com uma nova equipa fixa de apresentadores. As novidades serão anunciadas ainda esta semana, com a estreia dos novos rostos marcada para o próximo dia 21 de março. 

Apesar das alterações, a alegria e boa disposição continua a ser uma garantia no programa das tardes de domingo da estação de Queluz de Baixo. De acordo com a revista TV7 Dias, José Lopes, que anunciou esta semana a saída da SIC, será uma das novas caras do programa integrando uma equipa de seis profissionais fixos que todas as semanas vão levar o espírito da portugalidade a todo o país. 

Ao lado do repórter estará Fanny Rodrigues, que faz assim a sua estreia como apresentadora de um formato televisivo, Ana Arrebentinha, que de acordo com a publicação do grupo Impala trará uma vertente humorística ao programa, além de Mónica Jardim e Santiago Lagoá, que se mantém no formato apesar da reformulação, e Rúben Vieira, conhecido como Ben, que continuará com o seu camião todas as tardes de domingo na TVI.

Lançado em 2011, Somos Portugal tem a produção da Coral Europa e já viajou de norte a sul do país, passando por festas populares e rumarias dedicadas a todo o género de eventos. Ao longo de dez anos já passaram pelo programa Cristina Ferreira, Marta Cardoso, Isabel Silva, Nuno Eiró, Leonor Poeiras, Jorge Kapinha, Marisa Cruz, Vera Fernandes, João Paulo Rodrigues, Pedro Teixeira, Rita Pereira, Manuel Luís Goucha, Olívia Ortiz, Cláudio Ramos, Alice Alves, João Montez, Isabel Figueira, Carlos Ribeiro, Marco Horácio e Rúben Rua, entre muitos outros.