Maria João Falcão no elenco de “3 Caminhos”
3 Caminhos é uma das próximas séries que vamos poder acompanhar em breve nos ecrãs da RTP. Depois da estreia a 22 de janeiro na plataforma de streaming Amazon Prime, a trama que acompanha três viagens distintas em peregrinação até Santiago de Compostela chegará ao canal estatal em março. Maria João Falcão é uma das caras nacionais do elenco desta co-produção que junta atores de diferentes nacionalidades num enredo que fala da auto-descoberta, de religião e de amizade.
Depois de encerradas as gravações de Na Corda Bamba, Maria João Falcão abraçou a sua primeira série internacional. A atriz que já conta no currículo com várias experiências no cinema espanhol e francês, foi a escolhida para dar vida a Maria, uma das figuras da história de 3 Caminhos. A participação da artista acontece nos capítulos seis e sete que dão o mote ao encerramento da temporada, que conta, também, com João Reis, Inês Castel-Branco e Eric Silva no elenco.
Maria é uma peregrina que parte em peregrinação para Santiago de Compostela, nesse percurso cruza-se com Luca, vivido nesta história pelo italiano Andrea Bosca, que durante a jornada de fé desenvolvem uma união e companheirismo fruto deste percurso de auto-descoberta onde todos descobrem novos rumos para a sua vida, surpreendendo-se a si mesmos com as ligações que se criam durante os Caminhos de Santiago. Tudo isto com uma proposta que vai muito para além do lado espiritual, e onde as experiências pessoais servem de elos para em comunhão descobrirem traços de personalidade que até então parecem improváveis.
A aposta na produção de 3 Caminhos, em parceria com a Amazon Prime e a TV Galiza, acontece no seguimento do plano de apostas em ficção transversal que a Direção de Programas da RTP pretende continuar a promover. “A grelha da RTP1, dedicará espaços regulares, em horário nobre, à emissão de séries, procurando uma cada vez maior aproximação da audiência aos conteúdos de ficção nacional de qualidade. Além da distribuição linear, as séries, os filmes, os telefilmes ou os documentários, ficam também disponíveis na RTP Play”, refere o Plano de Atividades do canal público.
Comente esta notícia