Header Ads

Simone de Oliveira anuncia afastamento dos palcos


Simone de Oliveira é um dos mais aclamados nomes da música nacional, com êxitos que perduram no tempo até hoje em que se incluem os clássicos Desfolhada Portuguesa e Sol de Inverno. Em 2021, a artista vai deixar os palcos, assim que for possível lançar um espetáculo com menos restrições, de acordo com as garantias dadas pela própria em entrevista ao programa Era o Que Faltava, apresentado por Rui Maria Pêgo e Ana Martins na Rádio Comercial.

Nesta altura, está marcado para abril. Não sei se se mantém ou se não se mantém. Depende do que puder acontecer e não puder acontecer”, adianta Simone de Oliveira, garantindo que neste espetáculo vai cantar “as canções que as pessoas mais gostam”. O evento que marca a despedida da artista das tábuas do palco esteve para acontecer em março, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus acabou por ser adiado para abril, esperando agora garantias para o anuncio da data oficial. 

No vasto e invejável currículo, Simone de Oliveira representou Portugal duas vezes no Festival Eurovisão da Canção, em 1965 e 1969, tornando-se numa das artistas mais aclamadas no panorama da música nacional. Em paralelo, Simone de Oliveira lançou-se na carreira de atriz com várias novelas na RTP e TVI, e deveria ter regressado este ano à ficção na SIC, contudo, por motivos de saúde, teve de abandonar o elenco de Amor Amor antes do arranque das gravações. 

Em 2017, Tiago Torres da Silva trouxe ao Teatro Tivoli o espetáculo Simone, O Musical, numa epopeia de homenagem à carreira da artista, juntando nomes como FF, Sissi Martins, Marta Andrino, José Raposo, Salvador Nery, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Maria João Abreu e Soraia Tavares que em conjunto com Simone de Oliveira viajaram por vários capítulos da vida da intérprete.