Header Ads

“Tudo Isto É Fado” é o filme nacional desta semana na RTP2


Na RTP2, o cinema nacional continua esta semana com uma produção da chancela da Fado Filmes, depois da emissão de Dot.com no último sábado. Tudo Isto É Fado é o título que se segue na viagem do canal estatal pelo cinema nacional. A longa-metragem de 2004 tem a realização de Luís Galvão Teles e é da autoria de Suzanne Nagle, numa história que cruza a barreira entre Portugal e Brasil. A trama será exibida na antena do canal dois pelas vinte e duas horas e cinquenta minutos numa discussão sobre o destino, o tão famoso fado que todos carregamos.

A premissa inicial da película parte da parceria de dois amigos que entre Lisboa e o Rio de Janeiro culpam o triste fado que os colocou numa vida onde a marginalidade e o crime são a única forma de sobreviver. Contudo, o destino prega-lhes uma partida quando uma mulher sensual, de revolver na mão, se cruza no seu caminho e os introduz a Reis, um escritor de policiais que tem fama de cometer os crimes que descreve nas suas obras. Marcam a data para realizarem o golpe das suas vidas, num dia em que o desporto cola a população aos ecrãs, enquanto rezam para que o crime realmente compense e a má sorte se fique pelo caminho e o seu fado se inverta numa alegre sucessão de eventos.

Danton Mello e Ângelo Torres vestem a pele dos meliantes, enquanto cabe a Ana Cristina Oliveira o papel da mulher que lhes apresenta um novo caminho. O núcleo protagonista fecha-se com João Lagarto no papel de Reis, num casting que inclui Carlos Santos e Marcantónio Del Carlo. Tudo Isto É Fado é fruto de uma coprodução entre a Fado Filmes e a Videofilmes e conta com noventa e sete minutos de duração. Um drama criminal para assistir este sábado à noite na RTP2.