Header Ads

“Mulheres” regressa aos ecrãs da TVI


Mulheres, a novela de sucesso emitida originalmente pela TVI entre 2014 e 2016, está de regresso à antena da estação de Queluz de Baixo. A história que adapta para Portugal a trama colombiana El Último Matrimonio Feliz, com a assinatura de Raquel Palermo e Eduarda Laia, deverá ser uma das novas apostas para o late night do canal quatro, não sendo ainda conhecido o horário da reposição da telenovela. Durante a sua primeira passagem pela grelha de programação, Mulheres conquistou uma indicação ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela.

A narrativa acompanha a vida de sete mulheres, com diferentes dramas pessoais numa vida que está constantemente a ser colocada à prova por problemas mais ou menos comuns ao quotidiano de todos os portugueses. Do drama do cancro, passando por problemas com alcoolismo e violência domestica, até à falta de dinheiro e de oportunidades de trabalho, Mulheres acompanha várias famílias a tentar lutar por um final feliz enquanto a vida de conto de fadas parece tornar-se apenas e só um engano das histórias infantis. O realismo e a proximidade das tramas foram alguns dos fatores mais elogiados pelo público durante a exibição original.

Sofia Alves, Maria Rueff, Fernanda Serrano, Jessica Athayde, Paula Lobo Antunes, Gabriela Barros e Susana Arrais reuniram-se no mesmo projeto na pele das sete mulheres que servem de fio condutor a esta história que conta ainda com Albano Jerónimo, Virgílio Castelo, João Lagarto, Afonso Pimentel, Inês Sá Frias, Luís Gaspar, Sofia Ribeiro, Manuel Wiborg, Pedro Laginha, Cristina Homem de Mello, Maria João Falcão, Diogo Mesquita, Sérgio Praia, Daniela Melchior, João Vicente e Júlia Belard num elenco aclamado. A produção é, como habitualmente na TVI, da responsabilidade da Plural Entretainment.