Header Ads

Salvador Sobral apresenta “bpm” a 28 de maio

Com o primeiro single de avanço, Sangue do Meu Sangue, já disponível desde o passado dia 24 de março, Salvador Sobral apresenta o seu quinto trabalho discográfico, bpm, que terá lançamento simultâneo nas lojas e plataformas digitais no próximo dia 28 de maio. Esta nova aposta do músico traz catorze temas inéditos gravados em França nos estúdios Le Manoir de Léon. Neste novo disco, as baladas e a emoção serão pratos fortes neste que será o regresso do artista depois da apresentação de Paris, Lisboa em 2019. 

“Tomo várias decisões nas diferentes áreas da vida durante as minhas insónias. Chamo-lhes IPs (insónias produtivas). O nome do álbum é fruto de uma IP. Numa reflexão sobre a música e a vida, chego à conclusão de que o elemento mais forte que as une são os bpm (batimentos por minuto). É o que nos dá vida, os batimentos do coração, e é o que dá pulso à música, o que a faz viver”, explica o cantor em nota de imprensa sobre o título do álbum, que tal como em trabalhos anteriores recorre à própria experiência de Salvador Sobral. 


Produzido por Leo Aldrey e com gravações realizadas já em 2021 por Nelson Carvalho, o disco traz Abe Rábade no piano, André Santos na guitarra, bateria de Bruno Pedroso e André Rosinha no contrabaixo de uma banda que acompanha Salvador Sobral nas catorze faixas de bpm. Sangue do Meu Sangue será lançado acompanhado de um videoclipe filmado num local que moldou e condicionou todo o disco. O quinto álbum do intérprete do sucesso Amar Pelos Dois trará músicas na língua materna, mas também em inglês e espanhol, seguindo a linha melódica a que o artista já nos habituou.