Header Ads

SIC volta a apostar em “A Bíblia” para a Páscoa

Este ano a Páscoa continua a ser celebrada sem os festejos habituais, mas na SIC cumpre-se a tradição do cinema dos últimos anos. A Bíblia, protagonizada por Diogo Morgado que contou ao mundo várias passagens do livro sagrado do cristianismo regressa à antena do canal para apresentar ao público a história de Jesus Cristo.

Gravada em formato série, em Portugal tem sido emitida em duas partes na duração original que reúne mais de sete horas de conteúdo. O projeto é original de 2013 e tem sido reemitida em época pascal todos os anos na estação de Paço de Arcos.

Da história de Sansão e Dalila, passando por Rei Davi, o nascimento de Jesus, o milagre de Lázaro, a caminhada com os apóstolos até à jornada final e ressurreição, estes são alguns dos eventos passados em revista no trabalho realizado por Crispin Reece, Tony Mitchell e Christopher Spencer que junta no elenco nomes como Keith David, Robert Powell, Greg Hicks e Roma Downey. No conjunto original, a produção do canal History conta com dez capítulos e foi um dos programas mais assistidos nos Estados Unidos no ano de estreia.

A grelha de programação cinematográfica da SIC para a Páscoa deste ano inclui ainda as estreias das aventuras do coelho Peter Rabbit, a aventura do rei dos mares da DC Comics Aquaman, o drama histórico Dos Reis aos Profetas e ainda a jornada emotiva Juntos Para Sempre 2, que traz para a televisão o afeto pelo mundo animal. Como já é habitual, as longas-metragens vão assumir os espaços dos habituais programas do fim de semana do canal, numa emissão especial que volta a juntar adultos e crianças.