Header Ads

“Porto” chega ao catálogo da HBO Portugal

Chegamos a março e continuam a surgir novidades com toques nacionais no catálogo da HBO Portugal. No mês que dará início à primavera, chega ao serviço de streaming Porto, longa-metragem lançada em 2016, que conta com a realização do brasileiro Gabe Klinger e reúne vários atores nacionais no elenco. O projeto tem a cidade Invicta como pano de fundo e é lançado esta sexta-feira, dia 5 de março, juntando-se a um vasto número de conteúdos em língua portuguesa disponibilizados em formato digital.

A película acompanha a vida de Jake e Mati, dois estrangeiros que vivem uma relação próxima e fugaz na cidade do norte do país. Aquilo que poderia ter sido um encontro casual e passageiro torna-se em algo que carregam na memória para a vida assombrados pelos momentos que partilharam e procurando entender quais as razões que levam a que a noite que os uniu tenha ultrapassado as barreiras do tempo. A trama veste-se de vários pontos de visita obrigatória na cidade do Porto, envolvido na beleza histórica da cidade.


Rita Pinheiro, Paulo Calatré, Filomena Gigante e Diana de Sousa são os interpretes nacionais que se juntam aos protagonistas vividos pelo ator russo já falecido, Anton Yelcin, e pela artista francesa Lucie Lucas. O elenco conta ainda com Françoise Lebrun, Florie Auclerc, Aude Pépin, Leonor Brunner e Chantal Akerman num argumento assinado em parceria por Larry Gross e Gabe Klinger, o realizador deste filme. A produção de Porto reúne a portuguesa Bando à Parte com Gladys Glover e a Double Play.