“Pecado” é aposta da TVI para a reentré televisiva
Pecado é uma das apostas da ficção da TVI que chegará aos ecrãs em breve. A minissérie de seis episódios da autoria de Maria João Costa promete abordar o tema do voto de celibato dos padres, num romance que vai acrescentar conhecimento ao público com um leque de atores consagrados a dar vida aos protagonistas desta história. Num regresso ao universo das séries, a estação de Queluz de Baixo vai apresentar esta produção com a chancela da produtora Maria&Mayer durante a próxima reentré televisiva.
“Fiz estas duas séries, o ‘Pecado’, que vai estrear por setembro, ainda não está definido, mas acho que é para aí em setembro, e esta para a RTP, ‘Até Que a Vida Nos Separe’, que está no ar às quartas-feiras”, revelou Lourenço Ortigão, que na minissérie da TVI vai dar corpo a Filipe, em entrevista ao Cara Podre da RFM. O ator divide cena com Diogo Infante, Daniela Melchior, Pedro Lamares, Marcantónio Del Carlo, Ricardo Barbosa, Vítor Andrade, Guilherme Filipe, Lourenço Seruya, Ana Lopes, Fernando Luís e Dalila Carmo que nas redes sociais também já aguçou a curiosidade do público. “Ainda falta para a estreia de ‘Pecado’ mas a Rosa anda à espreita”, referiu a atriz que vai assumir um dos principais arcos da história.
Nas palavras da autora Maria João Costa, Pecado vai aprofundar a questão e apresentar um pouco da hipocrisia que paira sobre o tema. “É uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?”, estas são algumas das questões que a argumentista levanta na história e que apresentou em conversa com o site Selfie.
Vencedora de um Emmy Internacional de Melhor Telenovela pela história de Ouro Verde, Maria João Costa já prepara novas séries e ainda uma nova telenovela, que será a quarta história deste género em parceria com a TVI, depois de Valor da Vida e Amar Demais, que ainda pode ser acompanhada todas as noites nos ecrãs do canal Quatro. Os projetos da autora passam, também, pelo cinema, com Maria João Costa a trabalhar num argumento que terá como pano de fundo uma história secreta de Amália Rodrigues, baseada numa investigação do jornalista Miguel Carvalho que deu origem ao livro Amália.
Comente esta notícia