Header Ads

“Noite de Estreia” sobe ao palco do Teatro da Trindade no dia 22 de abril

O pano do Teatro da Trindade vai voltar a subir já no próximo dia 22 de abril. Na reabertura das salas de espetáculo, Noite de Estreia será o pontapé de saída para o regresso do espetáculo e do público ao Teatro de Trindade. A peça protagonizada por Dalila Carmo e João Reis estará em cena até ao próximo dia 6 de junho na Sala Carmen Dolores.

Noite de Estreia é um espetáculo sobre um filme que é sobre um espetáculo”, é desta forma que a sinopse oficial começa por nos apresentar esta peça que passa por uma reflexão de bastidores sobre o teatro, a inevitabilidade da morte, o envelhecimento, o desencanto, a vontade de amar e de ter esse amor de volta, o medo de não corresponder e não cumprir expectativas, o lugar da mulher numa sociedade que é conservadora e patriarcal. Um sucessão de temas, num texto que nos transporta para o que antecede a entrada em cena e nos transporta para dentro das incertezas vividas pelos personagens.

Adaptado por Martim Pedroso a partir da obra Opening Night de John Cassavetes, Noite de Estreia é um projeto de Martim Pedroso & Nova Companhia e conta com Maria José Paschoal, Heitor Lourenço, Dalila Carmo, João Araújo, João Reis, Margarida Bakker, Marta Félix e Sabri Lucas no elenco e participações especiais de Madalena Brandão, Isabél Zuaa e Mauro Herminio. Fruto da coprodução Teatro da Trindade INATEL, Nova Companhia e Teatro Nacional São João, a peça é antecedida por um ensaio solidário no dia 21 de abril às 20 horas a favor da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

As sessões acontecem de quarta-feira a sábado às 20h e ao domingo pelas 16h30 - com exceção nos fins-de-semana de 24 e 25 de abril e 1 e 2 de maio, em que a peça sobe ao palco pelas 11h. Os horários das sessões dos restantes fins de semana poderão sofrer alterações de acordo com o estado de emergência decretado. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos nos locais habituais.