Netflix planeia investir 82 milhões de euros para a promoção da igualdade racial e de género
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A 26 de fevereiro, o gigante do streaming anunciou que pretende investir 100
milhões de dólares — cerca de 82 milhões de euros — na promoção de ações que
permitam aumentar o número de atores, realizadores, produtores e guionistas que
pertençam a grupos ou comunidades que, nos dias atuais, têm uma baixa
representatividade nos mais diversos ramos da indústria.
A decisão foi
tomada após a apresentação de um estudo sobre igualdade nos conteúdos da
Netflix. De acordo com esse estudo, houve um grande progresso nos últimos anos,
mas aponta que ainda se pode fazer muito mais para reduzir as diferenças de
representatividade e remunerações de artistas latinos, mulheres e profissionais
da comunidade LGBTQ+.
Este estudo
apurou também que apenas 4 por cento dos protagonistas dos projetos da Netflix
são latinos e que só 1 por cento das personagens das suas séries fazem parte da
comunidade LGBTQ+. Este novo investimento, que tomará lugar ao longo dos
próximos cinco anos, serve assim para a criação do Fundo Netflix para a
Criatividade Equitativa. O objetivo principal é financiar a formação e a
produção de conteúdos mais inclusivos na plataforma.
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