Header Ads

"Gabriel" estreia domingo à noite na RTP1

 

O filme português que conta com Igor Regalla, José Condessa e Ana Marta Ferreira nos principais papéis estreia este domingo na RTP1. Com realização e autoria de Nuno Bernardo, Gabriel acompanha a história de um jovem pugilista cabo-verdiano que se muda para Lisboa à procura do seu pai. A película vai para o ar depois da meia-noite.
 
O filme de Nuno Bernardo aborda temas como a imigração, o bullying e o racismo. Gabriel teve grande projeção a nível nacional e internacional, com destaque para a interpretação do ator Igor Regalla, nomeado para alguns dos mais prestigiados prémios portugueses como os Globos de Ouro e os Prémios Sophia. José Condessa, Ana Marta Ferreira, Almeno Gonçalves, Sérgio Praia, Ângelo Torres, entre outros, são alguns dos nomes que integram o elenco.

A história começa quando, após a morte da mãe, Gabriel Silva (Igor Regalla) deixa Cabo Verde e viaja para Portugal à procura de Valdo (Ângelo Torres), o pai que não vê desde a infância, mas que sabe encontrar-se gravemente doente. A tia e o primo acolhem-no em sua casa, no bairro dos Olivais, em Lisboa. Em pouco tempo, acaba por se ver envolvido com um gangue local liderado por Jorge (Sérgio Praia), dono do clube de boxe e responsável pela organização de combates ilegais. 

Quando vê a família ameaçada, Gabriel decide enfrentá-los, aceitando participar num desses combates. Essa decisão vai fazer o seu caminho cruzar-se com Dani (Almeno Gonçalves), um ex-lutador que aceita treiná-lo, e Elisa (Ana Marta Ferreira), uma rapariga muito especial por quem Gabriel se apaixona.