Header Ads

“Auga Seca”: Gravações da nova temporada arrancam em Portugal

A cidade espanhola Vigo foi a primeira a acolher as gravações da nova temporada de Auga Seca, no último dia 1 de fevereiro. Cerca de um mês depois a história que é fruto da coprodução entre a SPi e a produtora Galega Portocabo para a RTP1, a HBO Portugal e Espanha e a Televisión de Galicia, arranca as filmagens em Portugal e com vários reforços no elenco. A trama protagonizada por Victoria Guerra terá estreia na RTP1, e seguirá depois para o streaming, tal como aconteceu na primeira parte da história, num calendário que ainda não foi anunciado pelas várias partes envolvidas no projeto.

A Adriano Luz, Igor Regalla, Vitória Guerra, João Pedro Dantas, Joana Manuel e Marta Andrino juntam-se agora Gonçalo Waddington, Luana Piovani, Pepê Rapazote e João Baptista, no elenco da trama criminal, que tem o tráfico de armas a servir de pano de fundo a um drama familiar contado entre Portugal e Galiza. Sérgio Graciano junta-se a Toño Lopez na realização desta nova leva de episódios, enquanto Miguel Simal reforça a equipa de argumentistas, ao lado de Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Miguel Simal, Alfonso Blanco, Nina Hernández Ana Míguez, tornando-se no único nome português envolvido no desenrolar da trama, que nos capítulos anteriores contou com a assinatura de Pedro Lopes.

O êxito da primeira temporada de ‘Auga Seca’ justifica a aposta da RTP e da HBO numa segunda série de 8 episódios. Exemplo relevante do potencial de coprodução que existe entre Portugal e Espanha, ‘Auga Seca’ permitiu envolver equipas criativas e técnicas dos dois países e um elenco de atores notável de ambas as nacionalidades, desenvolvendo uma narrativa tensa e emocional cuja ação se desloca entre paisagens portuguesas e galegas. Esta nova temporada de ‘Auga Seca’ é mais uma proposta ambiciosa a que a RTP se liga com entusiasmo, num momento particularmente feliz da capacidade da produção nacional de ficção se integrar em projetos internacionais de qualidade”, indica José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, em comunicado oficial.

Monti Castañeiras e Sérgio Pazos regressam a Auga Seca para dar vida a Mauro e Viñas, respetivamente, ao lado de Eva Fernández e Belén Constenla para darem continuidade aos eventos deixados em aberto pelo crime macabro que fechou a primeira temporada. A produção executiva estará a cargo de José Amaral, da SPi, e Alfonso Blanco, da Portocabo. “A confirmação desta segunda temporada de 8 episódios é um sinal inequívoco do reconhecimento da qualidade de produção e do talento existente em Portugal e que nos aproxima uma vez mais à Região da Galiza e às plataformas OTT, onde as boas histórias estão presentes e onde queremos continuar a estar presentes”, refere José Amaral no mesmo comunicado enviado à imprensa.