É oficial: Fátima Lopes está de volta à SIC
Quase um ano depois de ter deixado a TVI, ao fim de dez anos de colaboração, Fátima Lopes já tem novo desafio profissional em mãos. A apresentadora vai regressar à SIC, num novo formato de entretenimento. Este será o regresso da comunicadora ao canal do grupo Impresa, onde passou por várias faixas da grelha de programação e conduziu durante vários anos formatos de daytime. O anúncio oficial aconteceu esta terça-feira, dia 16 de novembro.
Fátima Lopes vai apresentar a 1ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, que acontece no dia 1 de dezembro. A partir desta data "dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente", esclareceu a SIC em comunicado.
“A Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos”, revelou Daniel Oliveira.
Já a apresentadora mostrou-se feliz pelo regresso à casa que a "viu nascer", a casa que em 2022 celebra três décadas. "Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios.", referiu a apresentação.
De recordar que em janeiro de 2021, Fátima Lopes anunciou o fim do contrato que a ligava à TVI, onde iria regressar ao horário nobre de sábado com a adaptação nacional do formato C’e Posta Per Te. Contudo, o vinculo formal terminou apenas em março deixando a apresentadora livre para aceitar novos desafios do mercado audiovisual, como acontecerá agora no seu regresso à SIC, onde terá à sua espera um novo projeto, também, no prime time.
Com uma longa carreira, Fátima Lopes estreou-se em 1994 no programa Perdoa-me, passando depois pelo All You Need Is Love, Surprise Show e Fátima Lopes, até se lançar nos formatos de daytime com o SIC 10 Horas. Nas manhãs do canal três, a apresentadora foi líder de audiências durante vários anos e conquistou um formato em nome próprio, o extinto Fátima.
Em 2009, numa reformulação da grelha levada a cabo pela direção de Nuno Santos, transitou para as tardes e durante nove meses conduziu Vida Nova, que prometia trazer cor e conversas intimistas pouco habituais nesta faixa horária. Ainda na SIC, conduziu emissões especiais dedicadas ao mundo da Moda, passou pela apresentação dos Globos de Ouro e especiais dedicados às Marchas Populares. Até rumar à TVI, em 2010, onde conduziu durante vários anos o vespertino A Tarde É Sua que foi encerrado no final de 2020 dando lugar a Goucha, que traz Manuel Luís Goucha às tardes do canal quatro.
Comente esta notícia