Header Ads

Anabela Moreira vence dois prémios internacionais pelo filme "O Último Banho"

Foto: Direitos Reservados

O Último Banho, a primeira longa-metragem de David Bonneville, tem sido selecionada para vários festivais por todo o mundo e estreou comercialmente nos cinemas portugueses em julho deste ano. A produção venceu agora dois prémios internacionais, no Liverpool International Film Festival e no Trieste Iberoamerican Film Festival, ambos entregues a Anabela Moreira.

A atriz que é uma das protagonistas deste filme, ao lado de Martim Canavarro e de Margarida Moreira, foi distiguinda nos dois festivais na categoria de Melhor Atriz em Inglaterra e na de Melhor Melhor Intérprete nem Itália. A narrativa de O Último Banho parte de um evento quase milagroso com o nascimento de um bebé, do sexo masculino, numa aldeia envelhecida no interior do país. 

 

Ao longo do tempo em que a longa-metragem nos entretém, acompanhamos o retrato de um país onde a religião está enraizada e condiciona os comportamentos das personagens que dão vida à obra. Para além disso, fazemos ainda uma viagem a lugares diferentes e distantes do ruído e reboliço das cidades. 

 

Com a realização de David Bonneville, que acumula o argumento ao lado de Diego Rocha, O Último Banho conta com Anabela Moreira, Martim Canavarro, Margarida Moreira, Ângelo Torres, José Manuel Mendes, Miguel Guilherme, Filomena Gigante, Rodrigo Santos, Afonso Santos, Nuno Fernandes e Maria Costa no elenco. O projeto conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da RTP.