Header Ads

“Dot.com” é exibido este sábado na RTP2


Continua o ciclo de cinema nacional emitido aos sábados na RTP2. Depois de Jaime, de António-Pedro Vasconcelos, e Viúva Rica Solteira Não Fica, de José Fonseca e Costa, Dot.com é o projeto que se segue na grelha de programação do canal dois. A longa-metragem de 2007 que conta com a realização de Luís Galvão Teles, e diálogos de Gonçalo Galvão Teles traduzidos da história original de Suzanne Nagle, será exibida às 23 horas e 5 minutos. O filme, que é fruto de parcerias de vários países, tem a comédia a servir de pano de fundo com a aldeia de Águas Altas a tornar-se no centro do mundo. 


Pedro é o personagem central da trama. Um homem de 27 anos que tenta a todo o custo voltar a ser transferido para Lisboa e deixar a aldeia do norte do país para a qual foi desterrado. Contudo, é quando está perto de concluir o objetivo que se vê a braços com uma situação peculiar. Uma multinacional informa-o por carta que está intimado para fechar o website da aldeia de Águas Altas por infração de copyright. A questão é que aquilo que se podia resolver com um simples click dá origem a uma série de problemas, pois apenas a Associação da Aldeia tem poder para o fechar, mas a maioria dos habitantes não está interessado em fazê-lo, até porque se há uma indemnização em cima da mesa é porque o site vale muito dinheiro.


Uma comédia que toca a era digital no início dos anos 2000, com a chancela da Fado Filmes em coprodução com a Alta Producción, de Espanha, a Ipso Facto, do Reino Unido e ainda a Zanzibar, da Irlanda, e a Vídeo Filmes, produtora do Brasil. João Tempera assume o papel principal, num elenco que inclui os nomes de Marco Delgado, Isabel Abreu, Margarida Carpinteiro, José Eduardo, Lia Gama, Adriano Luz, André Nunes, Rui Luís Brás, José Neto, Luís Lucas, Bruno Schiappa, Dinarte Branco, entre outros. Dot.com tem a duração de 1 hora e 43 minutos.