Header Ads

“Assim Assim” é emitido esta sexta-feira ao final da noite na RTP1

Esta sexta-feira, dia 19 de março, ao final da noite, a RTP volta a apostar em cinema português. Assim Assim é a obra escolhida esta semana para fazer companhia ao público, numa proposta da estação em levar para casa dos portugueses algumas das obras mais aclamadas da sétima arte produzidas em solo português. A história assinada por Pedro Lopes e com a realização de Sérgio Graciano chega à antena do canal público às 24h43, logo depois de mais uma emissão do Portugueses pelo Mundo.

Com uma hora e trinta e oito minutos de duração, a película lançada em 2012, conta a jornada de cinco personagens, entre eles dois casais, que se cruzam numa esplanada e iniciam uma inesperada viagem pelas suas vidas num filme que aborda algumas questões existencialistas percorrendo as relações amorosas, os problemas pelos quais qualquer pessoa passa durante a sua vida, os sucessos e as falhas de cada um dos elementos deste grupo enquanto debatem sobre quais são os seus objetivos e o que é que, de facto, já conquistaram ao longo dos anos. Uma passagem pela vida, entre a comédia e o drama, num momento inesperado de reflexão onde tudo pode acontecer e onde várias ideias surgem.

Esta foi a primeira longa-metragem do autor e do realizador do projeto, depois de várias parcerias somadas em produções da SP Televisão. Com distribuição da Columbia TriStar Warner e produção de Ana Sofia Morais, Assim Assim reúne no elenco nomes como Ivo Canelas, Nuno Lopes, Gonçalo Waddington, Isabel Abreu, Albano Jerónimo, Ana Brandão, Miguel Guilherme, Rita Blanco, Joana Santos, Sabri Lucas, Eva Barros, Margarida Carpinteiro, Tomás Alves, Joaquim Horta, João Arrais, Pedro Lacerda, Sílvia Filipe, Inês Rosado, Dinarte Branco e Cleia Almeida, entre outros.