Header Ads

Xana Toc Toc despede-se dos palcos

Xana Abreu vai retirar-se dos palcos. A atriz que dá vida à famosa personagem infantil Xana Toc Toc tomou a decisão em 2020 de sair do projeto que desenvolveu nos últimos dez anos. A decisão da cantora foi anunciada na emissão de sábado, dia 27 de fevereiro, do Alta Definição, onde a cantora revelou que apesar do afastamento este não será o fim do universo Toc Toc. Na narrativa criada para os mais novos, Xana Toc Toc vai fazer uma viagem pelo mundo na sequência do que conta num dos últimos singles editados no contexto da figura.

A ilha de fantasia e os personagens desenhados a partir da experiência de vida de Xana Abreu vão continuar vivos, mesmo depois de se cumprir o afastamento dos concertos. “Ainda não posso revelar muito mas assim que olhei para aqueles olhinhos, pensei, és tu, és a convidada principal e vais manter viva a magia da ilha Toc Toc”, referiu a cantora em conversa com Daniel Oliveira no formato de entrevistas da SIC, onde contou um pouco da sua história de vida e como a famosa personagem surgiu na sua vida.


Com oito discos lançados, nos quais se incluem êxitos como Pulguinha Teimosa, Aldeia em Festa, Bicho Maluco, A Dança Toc Toc e Trolipop, Xana Toc Toc manteve-se no topo das vendas discográficas nacionais em quase todos os seus lançamentos, com espetáculos em vários dos maiores palcos do país, expandindo em cada trabalho o universo ligado à personagem. Deixa agora o projeto para se dedicar à vida pessoal, permanecendo ligada com a história base da ilha Toc Toc, que deverá receber em breve novas figuras que prometem continuar a encantar crianças e pais.