1993-2021: Daft Punk anunciam o fim da carreira
Foto: Direitos Reservados |
O duo de origem francesa, composto por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou o seu fim esta semana, através de um vídeo divulgado na página oficial e nas redes sociais, intitulado de Epilogue. Esta informação foi confirmada por um representante do grupo à revista “Pitchfork”, desconhecendo-se para já, os motivos de afastamento da dupla.
O vídeo publicado usa um excerto do filme Electroma, de 2006, onde aparecem vestidos de robôs a seguirem o seu caminho, até que um deles explode, na sequência da explosão lê-se, 1993-2021, datando o inicio e o fim do projeto musical.
Os Daft Punk, fundados em Paris quando ainda estudavam no ensino secundário, tornaram-se rapidamente num dos maiores nomes da música house francesa. Consolidam o sucesso combinando elementos de house com synthpop, disco, rock e techno. Discretos quanto à sua identidade, aparecendo quase sempre de máscara no rosto e com um guarda-roupa futurista.
O primeiro álbum da dupla foi lançado em 1997, denominado de Homework, onde surgiram os primeiros êxitos Around The World e Da Funk. Durante a carreira, os Daft Punk, lançaram mais três trabalhos, Discovery (2001) , Human After All (2005), a banda sonora do filme Tron: Legacy em 2010, sendo o último álbum lançado em 2013, com o título de Random Access Memory.
Responsáveis por singles de grande sucesso a nível mundial, como One More Time, Get Lucky, Starboy, I Feel It Coming ou Harder, Better, Faster, Stronger, foram também galardoados com seis Grammys.
A dupla de música eletrónica francesa, teve uma breve passagem por Portugal, quando em 2006 atuaram no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar.
Vê abaixo o vídeo Epilogue, onde mostra o fim dos Daft Punk, depois de 28 anos de dança pelo mundo fora com os seus maiores hits:
Comente esta notícia