Header Ads

"Wednesday" é a nova série original da Netflix realizada por Tim Burton

Direitos Reservados

Wednesday Addams, a famosa personagem da Família Addams, vai ter a sua própria série na plataforma de streaming. Tim Burton será o responsável por realizar a nova aposta da Netflix. A narrativa irá observar como Wednesday tenta controlar os seus poderes psíquicos enquanto lida com uma série de assassinatos que aterrorizam a cidade, algo que envolveu os seus pais 25 anos antes.

A filha mais velha da Família Addams vai envolver-se em mistérios sobrenaturais na Academia Nevermore, aventuras estas que irão durar por oito episódios, dirigidos por Tim Burton, realizador de Eduardo Mãos de Tesoura e A Noiva Cadáver, entre outros títulos emblemáticos.

“Tim tem um histórico de contar histórias estimulantes sobre desajustados sociais como Edward Mãos de Tesoura, Lydia Deitz e Batman. E agora ele traz a sua visão única para ‘Wednesday’ e os seus colegas assustadores na Academia Nevermore”, partilhou Teddy Biaselli, realizado de sréries originais da Netflix, Os showrunners da série vão ser Al Gough e Miles Millar, retomando assim a sua parceira após Smallville.

A franquia d’A Família Addams nasceu dos cartoons de Charles Addams em 1938 e teve uma série de adaptações ao longo dos anos. O elenco da nova série live-action ainda não foi divulgado. Wednesday já foi representada por Lisa Loring na série de televisão na década de 1960 e por Christina Ricci nos dois filmes da década de 1990. Chloë Grace Moretz dá voz à personagem na séride de animação de 2019.

“Como fãs da Wednesday, a minha equipa e eu sentimos uma responsabilidade inerente em permanecer fiéis a esta personagem verdadeiramente única. Estamos confiantes de que este grupo talentoso fará justiça a Wednesday enquanto se prepara para o temido submundo conhecido como a ‘idade adulta’”, acrescentou Teddy Biaselli.