RTP confirma segunda temporada de “Quarenteens” em formato duplo
Depois de exibir uma maratona dos capítulos que compõem a primeira temporada de Quarenteens, no último fim-de-semana do mês da janeiro, a estação pública confirma agora o regresso a produção para uma segunda leva de episódios que deverá chegar ao ecrã em breve. A série juvenil foi um dos produtos de ficção nascidos durante a primeira vaga de confinamento provocada pela pandemia do novo coronavírus, com foco na forma como os mais jovens lidam com a impossibilidade de sair de casa. Beatriz Frazão voltará a interpretar a protagonista Leonor na segunda season da trama que vai reforçar, também, a aposta digital da estação pública.
Filmada com recurso às plataformas de videoconferência, Quarenteens acompanha a história de Leonor, uma jovem que se vê privada do contacto com os amigos e encontra-se fechada em casa com a mãe, que luta contra uma doença, mantendo laços com exterior apenas pela internet. No meio de toda a ansiedade, o pai está em quarentena em Itália, país para onde se mudou depois do divórcio. Além disto, tenta manter viva a relação com os avós, temendo que estes sejam infectados pela COVID-19. Tudo isto com a dificuldade que o casal de idosos tem com as tecnologias e o mundo online.
“Esta segunda temporada terá uma versão online com episódios desenvolvidos especificamente para as nossas plataformas e uma versão para televisão”, indica o canal estatal no Plano de Atividades da RTP para 2021. Os novos capítulos da trama, que originalmente foi emitida na RTP2 e RTP Play, não têm data de estreia anunciada mas deverão trazer de volta o elenco dos primeiros capítulos, composto por Lúcia Moniz, Bernardo Lobo Faria, Madalena Aragão, Amélia Videira, António Fonseca, Valdemar Brito e Eva Fisher. A realização está a cargo de Miguel Frazão, que também assina o argumento da trama em parceria com Andrea Basílio.
Comente esta notícia