“Mal Amanhados: Os Novos Corsários das Ilhas” estreia este sábado na RTP1
Uma viagem aos Açores sem sair de casa é a premissa da nova aventura de Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos que chegará à grelha de programação da RTP a partir do próximo dia 13 de fevereiro, às 11h00. O projeto vai passar pelas tradições, costumes, curiosidades e pelo património das ilhas que compõem o arquipélago dos Açores com uma experiência diferente a ocupar cada um dos capítulos desta aventura. Mal Amanhados: Os Novos Corsários das Ilhas vão ocupar as manhãs de sábado do canal estatal para uma aventura conjunta entre os dois amigos e os espectadores.
“Trata-se de um sonho alimentado por dois amigos desde que se conheceram nos corredores da faculdade. E é o culminar de três anos de trabalho, não poderia estar mais orgulhoso e feliz. Acredito que, dada a época incerta que atravessamos, esta aventura possa ser um humilde bálsamo, um farol de esperança, uma forma de viajarmos pelas ilhas desde o conforto de nossa casa”, indica Luís Filipe Borges, que nasceu em São Miguel, e partilha a aventura com o escritor Nuno Costa Santos, originário da ilha da terceira. A série é descrita pelos dois como uma declaração de amor à sua terra.
Do surf em São Jorge até ao desafio de subir o pico do Pico, passando pela agricultura biológica de São Miguel e até pela produção de queijo no Corvo, são várias as experiências que serão transpostas para o ecrã entretendo quem está em casa enquanto se abrem portas para uma montra virtual da cultura açoriana. O guia pelo melhor do arquipélago será emitido em formato de série documental e contará com uma passagem pelas tradições de cada uma das nove ilhas que compõem o arquipélago.
Comente esta notícia