Header Ads

Kapinha e Mafalda Teixeira lançam a "Tiktoker's Academy"

É já nos dias 5 e 6 de fevereiro, às 11h que poderás descobrir os maiores segredos sobre o Tik Tok com Kapinha e Mafalda Teixeira, numa academia online a acontecer através da plataforma Zoom. Depois de terem feito sucesso durante o primeiro confinamento, devido aos conteúdos que publicaram na sua página do Tik Tok, o casal de atores é agora convidado a transmitir algumas das suas experiências aos participantes.
 
"A Tiktoker’s Academy surge a partir de várias ideias. Em primeiro lugar, são muitas as pessoas que nos perguntam como fazer conteúdos no Tiktok, muito interessadas em aprender. Segundo, nesta fase de confinamento, tanto as crianças como alguns adultos têm mais tempo livre para novas experiências e como vivemos numa era de partilha, porque não partilhar o que temos vindo a conquistar com o nosso trabalho. E, depois, existe um grande potencial de desenvolvimento criativo e empresarial, que pode ser fortemente potenciado através do Tiktok", explicam Kapinha e Mafalda Teixeira ao Fantastic.
 
Foi durante o primeiro confinamento que o casal se tornou um "pequeno fenómeno online" junto dos fãs que os seguiam no Tik Tok, Kapinha e Mafalda revelam que esta rede social lhes foi apresentada inicialmente pelos seus agentes. "De facto, foi durante o primeiro confinamento que tivemos mais disponibilidade para explorar esta rede social e começar a criar conteúdos divertidos em família, com várias temáticas diferentes. Sempre foi uma maneira de estarmos ocupados, divertidos e em contacto direto com a nossa profissão", continuam.
 
"O crescimento foi exponencial e rapidamente se tornou um fenómeno nacional. Uma das coisas que mais nos motivou para continuar, foi perceber que estávamos de facto a ajudar muita gente a ultrapassar com maior facilidade esta fase de quarentena", afirmam, salientando ainda que "existem vários processos criativos" por trás dos conteúdos. "Primeiro, porque estamos mais atentos a todas as situações do nosso quotidiano que possam originar vídeos divertidos, como por exemplo cozinhar, a limpeza da casa, as tarefas domésticas, os trabalhos do nosso filho, os momentos de lazer e brincadeiras em família. E depois, a visualização de vários vídeos no Tik Tok, que nos inspiram a fazer os nossos próprios conteúdos", confessam ao Fantastic.

Para Kapinha e Mafalda, as suas carreiras profissionais possibilitam um "aumento do engajamento", uma vez que têm mais facilidade "na interpretação de vários vídeos, assim como nas dobragens de outros". O facto de serem "figuras já conhecidas do público" despertou também a curiosidade junto do público para ver como seria o o desempenho dos dois na plataforma. ia o nosso desempenho nesta plataforma. "Sendo o Tik Tok uma rede social única e exclusivamente feita de vídeos, as pessoas podem mostram todos os talentos, canto, dança, representação, Dobragem, magia, ginástica, cozinhar, entre outros", comenta ainda o casal.

As sessões da Tiktoker's Academy têm como objetivo, segundo os dois responsáveis,
"conseguir chegar ao maior número de pessoas, para as ajudar a crescer e divertir-se no Tiktok" e decorrem nos dias 5 e 6 de fevereiro, mas a primeira já está esgotada. Cada sessão tem a duração de 45 minutos e as vagas são limitadas a grupos de 20 tiktokers/sessão. 
 
As inscrições são feitas mediante preenchimento e pagamento do valor associado. O valor por tiktoker são 20€/sessão e para mais do que um tiktoker na mesma casa, acresce 5€/sessão. As vagas estão limitadas a 20 a grupos de 20 tiktokers/sessão. O projeto conta com a produção da GrowUp Eventos e está disponível também para empresas, municípios e escolas. Podes ainda inscrever-te aqui.