Header Ads

"Fátima" chega ao catálogo da Netflix nos EUA

https://cinemacao.com/wp-content/uploads/2020/04/fatima-filme-scaled.jpg
Foto: Direitos Reservados
 
Gravado há dois anos em Portugal, o filme realizado pelo italiano Marco Pontecorvo estreou nos EUA em agosto de 2020, mas nunca chegou ao grande ecrã das salas de cinema portuguesas por causa da pandemia da Covid-19. Agora, o filme chega ao catálogo da Netflix nos Estados Unidos. Do elenco fazem parte nomes como Alba Baptista, Joaquim de Almeida ou Lúcia Moniz, entre outros.

Fátima tem como pano de fundo a cidade portuguesa que dá nome ao filme e baseia-se no livro Memórias da Irmã Lúcia, que assenta no milagre de Fátima e mostra como três crianças viram e estiveram com Nossa Senhora. Faz também um retrato da forma como estas três crianças acabaram por ser desacreditadas por grande parte da comunidade. 

Em Portugal a estreia ainda não tem data definida por causa da pandemia da covid-19. Ainda assim, o filme já foi apresentado a alguns membros do clero, bem como aos funcionários do Santuário de Fátima. A Netflix dá agora a oportunidade aos espectadores americanos de ver a longa metragem interpretada por atores americanos e portugueses. 

João Arrais, Filipa Aerosa, Luísa Cruz, Iris Cayatte, Carla Chambel, Marco D'Almeida, Ana Moreira, Joana Pais de Brito, Joana Ribeiro, Isabel Ruth, Luísa Ortigoso e Laura Frederico são outros dos nomes que fazem parte do elenco português. Destaque ainda para Harvey Keitel, que faz parte do elenco do filme e é considerado um dos atores mais promissores de Hollywood.  

Fátima tem a duração de aproximadamente duas horas e o trailler está disponível aqui.