Header Ads

Humberto apresenta o álbum "A Demolição das Casas"

Foto: Miguel Ângelo Santarém

A Demolição das Casas é o novo álbum de Humberto, lançado recentemnete e disponível na plataforma www.humbertohumberto.bandcamp.com. Com título inspirado no livro Problema da Habitação, de Ruy Belo, o novo projeto discográfico de Humberto foi escrito durante cinco anos em três cidades diferentes: Lisboa, Porto e Londres.

Composto apenas por canções originais, A Demolição das Casas aborda as problemáticas que se referem a um habitar concreto e presente, que se estende ao facto de estarmos confinados nas nossas casas e, como tal, assistimos de perto à sua degradação e transformação. Quase Um Ano Inteiro é o primeiro single deste disco, seguindo-se ainda outras músicas cantadas a solo, como Whitechapel, Dança Febril, A Demolição das Casas, que dá nome ao álbum, Desaviso, A Firme Ausência das Casas e Quando a Noite é Maior.

O novo projeto de Humberto procura ser um lugar de experimentação artística, servindo-se de ferramentas da sua prática de criação multidisciplinar. A gravação e masterização de A Demolição das Casas ficou a cargo de João Ferro Martins.

Para além de compor e cantar a solo, o artista faz parte da banda CATARATA e ao longo dos últimos anos tem feito bandas sonoras para peças de teatro, dança e cinema, enquanto membro integrante e fundador do grupo Orchestra Elastique. Com este grupo já teve oportunidade de lançar dois álbuns e um EP, tendo feito ainda a banda sonora do filme A Fallible Girl, realizado por Conrad Clark.