Header Ads

“Fariña”: Série espanhola estreia a 3 de março no AMC

A partir de uma obra literária que chegou a ser proibida em Espanha, nasce o argumento de Fariña, a nova série que poderemos ver na grelha de programação da AMC a partir do próximo dia 3 de março, às 22h10. Criada a partir do livro do jornalista Nacho Carretero, a narrativa apresenta uma viagem ao mundo do narcotráfico durante a década de oitenta na Galiza. A produção chega agora à televisão portuguesa depois da estreia em 2018 e de um percurso de sucesso nas premiações internacionais que garantiram mais de uma dezena de distinções.

Sito Miñanco é o protagonista deste enredo e serve de timoneiro na nossa viagem. Nos anos oitenta, a degradação da Galiza traz sérias dificuldades aos pescadores, que sem conseguirem garantir sustento acabam por se endividar, esperando dias melhores na atividade. Sito é um destes homens que na luta por meter comida na mesa acaba por cair no mundo do tráfico de droga e torna-se no meio de transporte para um negócio ilícito de tráfico de tabaco, fazendo uso das suas habilidades com as lanchas. Este será apenas o ponto de partida para o desenrolar da trama em que acompanhamos o crescimento das fortunas dos clãs galegos.

Com produção do grupo Artesmedia, responsável pelo sucesso La Casa de Papel, em parceria com a Bambú Producciones, que apresentou Las Chicas del Cable, Fariña conta com Javier Rey no papel principal, num elenco que inclui, ainda, nomes como Antonio Durán Morris, Tristán Ulloa, Manuel Lorenzo, além de Eva Férnandez e Monti Castañeiras, que integram, também, o casting da co-produção nacional Auga Seca