Teatro D.Maria II leva "Dias Contados" à sala online
Foto: Direitos Reservados |
Desde o início do novo confinamento, o Teatro D. Maria II tem procurado trazer algumas peças para a sala online, proporcionando aos espetadores momentos de lazer em casa. Dias Contados, de Elizabete Francisca, já chegou ao palco online e ficará disponível até 5 de março.
Interpretado por Júlia Salema e Vânia Rovisco, Dias Contados aborda a crise habitacional que afeta o meio urbano a nível global e o impacto do despejo na vida das pessoas e no tecido urbano. A peça encontra-se disponível no site oficial do Teatro D. Maria II e tem o custo de 3 euros.
Tal como Dias Contados, a peça Última Hora, protagonizada por Miguel Guilherme, Maria Rueff e José Neves também é exibida no âmbito da iniciativa D. Maria II em Casa. A peça apenas se encontra disponível até ao dia 26 de fevereiro.
Com encenação de Gonçalo Amorim e texto de Rui Cardoso Martins, Última Hora relata a história da redação de um jornal que está à beira da falência devido ao alargamento do jornalismo para o online, redes sociais, a constante manipulação das notícias e ainda as fake news.
No entanto, a iniciativa do teatro lisboeta não se restringe apenas aos adultos. As crianças também têm direito a assistir a histórias infantis de forma gratuita através da Salinha Online.
Destaque ainda para a rubrica Corrente de Transmissão, com realização de Maria João Guardão e transmissão no Youtube, onde todos os domingos são partilhadas histórias e conversas sobre os bastidores do teatro, ensaios, episódios passados na cafetaria, na bilheteira e nas salas de espetáculos.
Comente esta notícia