Header Ads

Banda Sonora do filme “Faz-me Companhia” será lançada online

A 2 de julho de 2020, Faz-me Companhia foi um dos primeiros filmes nacionais a chegar às salas de cinema depois do primeiro confinamento causado pela pandemia de COVID-19. Gonçalo Almeida estreou-se na sua primeira longa-metragem como realizador e autor, e estendeu a sua participação à Banda Sonora do projeto. Fruto da parceira com o músico Ernesto Rodrigues, os temas da película dão agora origem ao álbum de dezoito faixas que estará disponível para compra em formato digital. 

Um retiro musical em 2018 no litoral alentejano tornou-se na fonte de inspiração para a composição das canções originais que podemos ouvir em Faz-me Companhia. Com inspirações nos anos oitenta, os temas misturam sintetizadores, texturas e theremin para juntas formarem sons que servem a atmosfera de mistério que envolve o enredo da longa-metragem. O objetivo é a criação de canções que transmitam os lados opostos da relação amorosa das duas protagonistas, Sílvia e Clara, com algumas das faixas a encaixarem traços surrealistas.

A sinopse da trama apresenta aquilo que prometia ser um encontro perfeito, a protagonista Sílvia aluga uma casa no sul de Portugal, onde promete refugiar-se com a sua amante. Contudo, nada corre como planeado e o terror e mistério invade a história de Faz-me Companhia, que volta a trazer cinema de género feito em língua portuguesa. “É um filme de género, onde qualquer espectador pode esperar uma história honesta que explora a psicologia das personagens para transparecer tudo o que sentem contando tudo da melhor forma possível”, afirma o mentor do projeto, Gonçalo Almeida, ao Fantastic.


Cleia Almeida e Filipa Areosa dão vida às personagens principais de Faz-me Companhia, num elenco que inclui, também, Eunice Muñoz. A película que junta terror e drama está disponível para aluguer no videoclube da Meo, Nos e Vodafone. O álbum com a Banda Sonora será lançado, em breve, nas plataformas de streaming musicais.