Header Ads

Teatro Aberto aposta em minissérie inspirada na peça “Só Eu Escapei”

Os teatros fecham, mas o espetáculo promete lutar para continuar. O Teatro Aberto é a mais recente casa a reinventar-se na lutar por manter viva a arte do Teatro numa fase em que as salas voltam a fechar seguindo as normas de combate à pandemia de COVID-19. A peça Só Eu Escapei serve de mote a uma nova minissérie que será disponibilizada online em formato de podcast e vídeo, e que pretende estender o ambiente criado pelo texto para outras plataformas. A data de estreia da nova aposta digital da sala de espetáculos não foi, ainda, anunciada.

Obrigada pelo novo confinamento a interromper as apresentações de Só Eu Escapei, o Teatro Aberto transformou o espetáculo e entregará ao público a mesma energia do elenco com um embrulho diferente e num novo espaço. Será no mundo digital que o jornalista Tiago Palma se junta às protagonistas da peça para vários momentos de conversas que pretendem aprofundar a relação das interpretes com os personagens do argumento de Carol Churchill, e entender um pouco mais qual a visão de Maria Emília Correia, Lídia Franco, Catarina Avelar e Márcia Breia sobre a história que contam em cada sessão do espetáculo.

O especial de quatro episódios conta com a realização de Nuno Neves e do encenador João Lourenço e ficará disponível na versão vídeo e podcast, dando ao público a opção de escolher qual o método que lhe é mais apetecível para acompanhar esta viagem pela vida das atrizes e pelas entrelinhas de Só Eu Escapei. Seguindo a promessa de reinvenção trazida durante o primeiro confinamento de março, o Teatro Aberto deverá apresentar, em breve, outras soluções pela via digital para manter viva a relação do Teatro com o seu público. No último recolher obrigatório, a alternativa Teatro em Casa, trouxe a versão digital de várias performances numa iniciativa inovadora que mereceu aplausos da audiência e da crítica, mostrando a força da cultura em momentos de maior adversidade.